Social Icons

100 FILMES QUE VOCÊ NÃO ESQUECE



                   
Sessão da Tarde é a sessão de cinema mais conhecida no Brasil. Desde 1974 no ar, é exibida pela Rede Globo, de segunda à sexta-feira à tarde, e tem um público formado, em sua maior parte, por crianças, adolescentes e donas de casa. Tem uma audiência de mais de 13 milhões de telespectadores por dia, sendo um dos programas mais estáveis da TV Brasileira.Apesar da grande audiência, a Sessão da Tarde é motivo de piada, pelo fato de exibir o mesmo filme várias vezes. Porém, é difícil encontrar uma pessoa que não tenha se divertido várias vezes com os filmes exibidos.
Confira uma lista com os 100 FILMES QUE VOCÊ NÃO ESQUECE  e diga quais os seus favoritos ou quais aqueles que não estão na lista, mas que você não esquece.



Curtindo a Vida Adoidado


Um dos melhores filmes adolescentes de todos os tempos, Curtindo a Vida Adoidado marcou uma geração. Conta a história de Ferris Bueller, um jovem aluno do último ano do colegial e pretende faltar às aulas naquele dia de sol. Assim, finge estar doente, enganando os pais, mas não a irmã Jeanie, que se revolta com o sucesso dos ardis do garoto. Ele também não consegue enganar o diretor de sua escola, porém Ferris é muito mais inteligente, e junto com a namorada e seu melhor amigo, o depressivo Cameron, passa um dia inesquecível.


Indiana Jones


Indiana Jones é uma aventura criada por Steven Spielberg e George Lucas, se tornou um dos clássicos do cinema mundial. Conta a história de Henry Jones Júnior, um indivíduo com vida dupla: além de um pacato professor de arqueologia, é um aventureiro destemido e pouco convencional, que usa uma pistola, um chicote e um inseparável chapéu. É mais conhecido por Indiana, apelido tirado do nome do cão que tinha quando criança (na vida real, o cão pertencia a George Lucas). A maioria de suas aventuras ocorre na década de 30.


Meu Primeiro Amor


Meu Primeiro Amor foi lançado em 1994 e se tornou um sucesso instantâneo. Conta a história do primeiro amor de Vada Sultenfuss. O seu pai, Harry Sultenfuss é um viúvo que não consegue compreender a filha. Sua mãe morreu no seu parto e a garota se culpa por isso. Além disso, ela vive numa cada que é também uma funerária, e com uma avó que tem um parafuso a menos. Para encarar tudo isso, Vada tem um melhor amigo, Thomas J. Sennett, um menino impopular, que se torna seu primeiro amor. Durante o verão ela terá que aprender a lidar com o amor e a perda, mesmo sendo ainda tão jovem.


Os Goonies


Filme de 1985, criado por Steven Spilberg, foi um grande sucesso que até hoje trás saudades a à geração de 80. Com os prédios de seu bairro estando prestes a serem demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos - os "Goonies" - resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. É quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas. Isso os levará a uma aventura emocionante e perigosa.


Gatinhas e Gatões


O filme conta a história de Samantha Baker e seu esperado aniversário de 16 anos, que ao começar tinha tudo para ser o pior dia de sua vida. Sua família esqueceu seu dia; seu amor platônico, continua sendo platônico; o garoto mais chato da escola está pegando no seu pé e sua irmã chata vai se casar, atraindo todas as atenções... Mas tudo isso pode mudar.


Clube dos Cinco



Conta a história de cinco estudantes, muito diferentes, que são forçados a passar um dia de castigo na escola e acabam se conhecendo melhor, dividindo seus dramas pessoais. Por terem cometido pequenos delitos, eles são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos.

Namorada de Aluguel

O filme que fez de Patrick Dempsey um astro, conta a história de um jovem tímido e trabalhador, que sempre sonhou ser notado. Ele empresta mil dólares para a garota mais bonita e popular da escola, e em troca ela tem que ela finja ser sua namorada. Isso acaba o tornando muito popular.

Karatê Kid 1 e 2

É um filme de artes marciais  que conta a história de um jovem lutador que deseja aprender Karatê  e para isso convence um experiente mestre a lhe dar aulas, que acabam por transformar-se em lições de vida. Foi um grande sucesso de público e continua popular até a atualidade. Também obteve comentários favoráveis da crítica, tendo Pat Morita recebido uma indicação de melhor ator coadjuvante no Oscar daquele ano e também uma indicação ao Globo de Ouro (na mesma categoria). O filme também foi um dos responsáveis pelo sucesso de algumas músicas que fizeram parte da trilha sonora como Glory Of Love de Peter Cetera.

De Volta Para o Futuro

A história começa em 1985 e é uma das trilogias de maior sucesso no mundo. Marty McFly é um jovem rebelde e desobediente de 17 anos que vive com sua família Marty é assistente do Dr. Emmett Brown, um cientista meio louco. No primeiro filme da série que cria  um veículo que é uma máquina do tempo, chamadao De Lorean. Para testá-la o Dr. Emmett conta com a ajuda de Marty, e os dois fazem uma viagem à 1955, onde Marty conhece seus pais ainda jovens.

Quero ser Grande

Este filme de 1988 foi responsável pela primeira indicação de Tom Hanks ao Oscar Tom Hanks ao Oscar. E conta a história de Josh, um garoto que, através de uma misteriosa . máquina cigana de desejos, se torna um adulto. Depois de ter sido expulso de casa por sua mãe, que achava que ele era um invasor, seu melhor amigo, Billy, o ajuda a alugar um apartamento em Manhattan e ele consegue um emprego numa empresa de brinquedos, a MacMillan Toy Company. Uma das cenas mais memoravéis do filme (e do cinema em geral) ocorre entre Tom Hanks e Robert Loggia, que interpreta o chefe da companhia, se encontram numa loja de brinquedos e realizam um dueto num teclado eletrônico gigante, onde tocam "Chopsticks" e "Love & Soul".

Te Pego Lá Fora

Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) é um tranqüilo e simpático colegial que vai entrevistar Buddy Revell (Richard Tyson), um colega recém-chegado, para o jornal do colégio Weaver, onde estuda. Acontece que o cara é um brutamontes, tem fama de psicopata e, além disto, não suporta ser tocado. É exatamente isto que Jerry faz, assim Buddy o desafia para uma briga no estacionamento, às 3 da tarde. Até lá Jerry tentará de tudo para que esta “execução” não aconteça.

10 Coisas Que eu Odeio em Você

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.



 Debi e Lóide: Dois Idiotas em Apuros

Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels) são dois homens extremamente estúpidos. Quando Lloyd leva até o aeroporto Mary Swanson (Lauren Holly), uma bela mulher que vai para Aspen, Colorado, acredita que Mary perdeu uma mala. Na verdade ela “esqueceu” no saguão, pois dentro dela está uma grande soma para pagar o resgate do marido, mas antes que os seqüestradores peguem a valise Lloyd a recupera e tenta lhe entregar. Como o vôo já partiu e ele se sente atraído por Mary, convence Harry para irem até Aspen para devolver o dinheiro. Na viagem se envolvem em várias confusões, além de serem perseguidos pelos seqüestradores.

Parque dos Dinossauros 


Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.



Os Garotos Perdidos

O jovem Sam e seu irmão mais velho Michael eram adolescentes comuns até se mudarem para a pacata Santa Carla, Califórnia. Coisas estranhas começam a acontecer misteriosamente. Michael está agindo de forma estranha. Talvez porque seus novos amigos, liderados pelo enigmático David, não sejam nada comuns. Eles são vampiros dispostos a aproveitar a vida, curtir a noite e transformar Michael no mais novo membro de seu grupo.

As Patricinhas de Beverly Hills


 Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o “mundo real” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.










Quatro Casamentos e Um Funeral


Solteirão (Hugh Grant) não quer se comprometer de forma nenhuma até conhecer em um casamento uma envolvente mulher. Mas suas convicções tem as estruturas abaladas logo no primeiro casamento do título, quando conhece uma bonita e extrovertida americana (Andie MacDowell), que também se sente atraída por ele.


Férias Frustradas


Os Griswolds planejaram suas férias de verão em todos os detalhes. Saindo de Chicago eles vão cruzar o Oeste americano até o divertido parque Walley World. Tudo certo em seus mínimos detalhes, até pegarem a estrada. Daí em diante algumas centenas de imprevistos começam a acontecer. Um desvio errado e a família mais maluca do planeta está perdida no meio do deserto. E isso é só o começo. Férias Frustradas é uma das mais engraçadas comédias, graças ao talento de Chevy Chase que interpreta o desastrado e confuso Clark Grisworld. Prepare-se para se divertir com Férias Frustradas uma sátira muito bem humorada que deve ser levada em conta se você resolve sair de férias também!


Loucademia de Polícia


Com o crescente aumento da criminalidade, o prefeito determina que as exigências mínimas para novos policiais sejam diminuídas. A partir daí, um grupo de bem intencionados, mas estúpidos policiais novatos, será o responsável pela segurança da população.


Esqueceram de Mim


Família viaja para Paris no Natal e esquece o caçula sozinho em casa. Ele precisará se defender e enfrentar dois ladrões que farão de tudo para assaltar sua casa. Dirigido por Chris Columbus (O homem bicentenário) e com Macaulay Culkin, Joe Pesci e Daniel Stern no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.






Negócio Arriscado


Em Chicago, um adolescente (Tom Cruise) aproveita que seus pais viajaram e telefona para uma call-girl (Rebecca De Mornay). Ele acaba se envolvendo com ela e usa sua casa para que várias colegas de trabalho dela recebam seus "clientes", sendo que recebe a metade por ser "a casa". Mas nem tudo ocorre como planejara.


Um Morto Muito Louco


Dois jovens funcionários de uma corretora de seguros, Larry Wilson (Andrew McCarthy) e Richard Parker (Jonathan Silverman) descobrem uma fraude milionária na empresa. Certos de serem recompensados, levam a informação até o chefe Bernie Lomax (Terry Kiser), sem saber que este é o responsável por tal irregularidade. Bernie então convida a dupla para passar um fim de semana em sua casa, onde planeja matá-los, mas é o próprio Bernie que acaba morrendo. Decididos a não passar o fim-de-semana com aborrecimentos, os dois amigos acabam curtindo o local enquanto tentam fazer com que todos não notem que o chefe está morto.


Procura-se Susan Desesperadamente


Em Nova York Roberta Glass (Rosanna Arquette), uma dona de casa entediada, suspeita, que Gary Glass (Mark Blum), seu marido que é um vendedor de banheiras, a está enganando. Ansiando por um romance, Roberta começa a seguir mensagens colocadas nos classificados em que um casal, Susan (Madonna) e Jim (Robert Joy), usam para se localizar quando viajam pelo país. Paralelamente alguém que Susan tinha se envolvido em Atlantic City foi jogado pela janela, quando Susan já o tinha deixado para ir a Nova York se encontrar com Jim. Chegando ao próximo encontro de Susan, Roberta desenvolve uma fascinação pelo jeito extremamente liberal dela e acaba comprando em um brechó uma jaqueta que Susan tinha trocado por botas.


Os Caça- Fantasmas


Em Nova York Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Mas quando a subvenção termina eles são despedidos. Assim, Venkman sugere que tenham um negócio próprio, mas como não têm dinheiro fazem empréstimos e inauguram uma exterminadora de fantasmas chamada "Ghostbusters". Inicialmente eles só tem despesas e nenhum cliente, até que surge Dana Barrett (Sigourney Weaver), uma violoncelista que teve uma experiência há dois dias atrás bem assustadora no seu apartamento, pois Zuul, um demônio, parecia estar dentro da sua geladeira. Após isto Dana não voltou mais para casa. Venkman vai com Dana até a casa dela pensando em conquistá-la, mas nada consegue e também não encontra nenhuma entidade. Logo após o gerente de um hotel pede a ajuda deles e desta vez, depois de alguma confusão, eles capturam o fantasma. Surgem então em Nova York diversas aparições e os "Ghostbusters" são sempre chamados para resolver o problema, ganhando uma forte projeção através da mídia. Eles ficam tão sobrecarregados de trabalho que contratam Winston Zeddmore (Ernie Hudson), que nada sabe de assuntos paranormais mas quer um emprego que pague bem. Venkman procura Dana para marcar um encontro e diz que descobriu que Zuul foi um semideus adorado em 6000 A.C. pelos hititas, mesopotâmios e sumérios, sendo que Zuul, por sua vez, servia a Gozer. Logo depois surge na firma o exaltado Walter Peck (William Atherton), que trabalha na agência de proteção ambiental e acredita que Venkman, Stantz e Spengler sejam charlatões, estando disposto a desmascará-los.




ESTÁ EM CONSTRUÇÃO AINDA VAI TER MAIS